Algumas expressões mais usadas no idioma Árabe

Apenas lembrando que nós falantes da língua portuguesa recebemos em nosso vocabulários inúmeras palavras vindas do idioma árabe esta influência ocorreu na peninsula ibérica quando povos árabes migraram de sua terra natal para Espanha e Portugal.

Ahlan ua Sahlan - Sejam Bem Vindos
Márhaba - Oi , Olá
Salâmo A-Leikon - A Paz Esteja Com Você
A Leikon Es Salam - Resposta
Mabçut - Está Bem (Ao Se Dirigir Para o Homem)
Mabçuta - Está Bem (Ao Se Dirigir Para a Mulher)
Nuch Kour Alla - Graças a Deus
Shúcran - Obrigado (a)
Kifac - Como Vai Você (Ao Se Dirigir Para Um Homem)
Kific - Como Vai Você (Ao Se Dirigir Para Uma Mulher)
Albi MaaK - Meu Coração Esta Com Você (Ao Se Dirigir Para Um Homem)
Albi Maik - Meu Coração Esta Com Você (Ao Se Dirigir Para Uma Mulher)
Habíb - Querido
Habibiti - Querida
Yá Habíb - Meu Amor (Ao Se Dirigir Para o Homem)
YáHabibit -- Meu Amor (Ao Se Dirigir Para a Mulher)
Yá Álbi - Meu coração (Ao Se Dirigir Para o Homem)
Yá Albik - Meu coração (Ao Se Dirigir Para a Mulher)
Yá Hayet - Minha vida (Ao Se Dirigir Para o Homem)
Yá Hayate - Minha vida (Ao Se Dirigir Para a Mulher)
Mazbut - Certo
Shucran - Obrigado
Mabruk - Parabéns
Maktub - Está Escrito
Alla Iêr-Hamu - Deus o Tenha
Alla Iêr-Hama - Deus a Tenha
Shú Fi - Que há
Yáa Ne ----------------- Quer Dizer
Ynshalá - Se Deus Quiser
Smala - Benza a Deus
Maleechi -Não Faz Mal
Yála - Vamos
Aris - Noivo
Arus - Noiva
Farahte - Desejar Alegria No Matrimonio (Para o Homem)
Farahti - Desejar Alegria No Matrimonio (Para a Mulher)
Sahbe - Namorado
Sahbeti - Namorada
SarHeb/Assháb - Amigo/Amigos
Sadia/Sadiat - Amiga/Amigas
Zalame - Homem
Mara - Mulher
Saha - Saúde

0 comentários:

Postar um comentário